Geral

SBT lança plataforma 100% digital de prêmios e inaugura nova fase de inovação na TV brasileira

SBT Prêmios inova o modelo de capitalização com tecnologia e estratégia da iLotto, unindo talentos da emissora, fortalecendo causas sociais e ampliando presença do SBT no ecossistema digital.

O SBT é a emissora Brasileira que mais entregou prêmios em sua história, por meio de programas icônicos como Show do Milhão, Roda a Roda, Topa ou Não Topa e vários outros. Com o DNA de premiar o povo brasileiro e levar alegria através do entretenimento popular, o SBT lança no dia 7 de dezembro, o SBT Prêmios, uma plataforma 100% digital criada para transformar a relação entre emissora, público e o universo dos prêmios no Brasil. O projeto, desenvolvido pela iLotto Tecnologia, representa um dos movimentos mais ambiciosos da emissora nos últimos anos. Ele reinventa o modelo de sorteios por títulos de capitalização ao integrá-lo à marca SBT e à grade da programação, com participação direta de vários talentos do canal. Com sorteios transmitidos aos domingos, experiências exclusivas e impacto social, em parceria com a Icatu Capitalização e o Instituto Ronald McDonald, a plataforma pode ser acessada pelo site www.sbtpremios.com.

A iniciativa consolida o SBT como um dos grupos de mídia mais inovadores do país, reforçando sua tradição de aproximar conteúdo, entretenimento e participação popular. Há mais de quatro décadas no ar, o SBT se destaca por ser uma das emissoras mais presentes no cotidiano do brasileiro e uma marca que sempre teve seus apresentadores como catalisadores de audiência. O SBT Prêmios amplia essa vocação ao mobilizar um time de talentos composto por Patrícia Abravanel, Ratinho, Celso Portiolli, Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini, entre outros, aproximando a plataforma do público em uma estratégia 360°.

Nos bastidores, o projeto já movimentou a grade do canal com inserções em mais de 10 programas, além de ativações em redes sociais. Essa estratégia reforça a fase “mais digital” do SBT, integrando TV, talentos e influenciadores e canais digitais, de um modo que nunca havia sido feito na emissora.

O projeto conta com um diferencial importante, 100% da cota de resgate dos títulos vendidos pelo SBT Prêmios serão destinados ao Instituto Ronald McDonald, que atua há décadas no apoio a crianças e adolescentes com câncer, acumulando quase meio bilhão de reais investidos, mais de 14 milhões de vidas impactadas e presença nacional. A Icatu, maior seguradora independente do país, também integra a iniciativa, trazendo sua robustez financeira e experiência com mais de R$ 56 bilhões sob gestão e R$ 7,5 bilhões pagos à sociedade apenas no ano passado, sendo esse o primeiro projeto do tipo para a Icatu, inaugurando uma nova etapa também para a empresa.

A tecnologia e o plano estratégico por trás da plataforma é desenvolvida pela iLotto, empresa brasileira especializada em produtos digitais de sorteios e ferramentas para monetização de audiência. Fundada por Vinícius Ianuskiewtz, a iLotto nasceu com a missão de modernizar o setor ao unir engenharia, dados, marketing de alta performance e estratégias da Creator Economy. Para o fundador da iLotto, o SBT Prêmios é um marco na história da emissora e um passo importante para o mercado. “O SBT sempre foi pioneiro em transformar audiência em engajamento. Silvio Santos criou a Tele Sena como uma das maiores inovações de monetização direta da audiência da televisão. Agora, com o SBT Prêmios, estamos trazendo esse legado para uma nova era, com mais tecnologia, impacto social e a força dos talentos da casa”, afirma.

A plataforma é 100% digital, com compra exclusiva online e sorteios transmitidos na grade do SBT. Entre os prêmios já anunciados estão R$ 250 mil e uma experiência VIP para conhecer os estúdios do SBT e os artistas da emissora, uma roleta premiada dentro do próprio site com mais de 400 prêmios que podem chegar a R$ 10 mil via Pix na hora. A proposta combina entretenimento, emoção e participação popular, reforçando a identidade da emissora como marca divertida, familiar e inovadora.

A expectativa do SBT é de que o SBT Prêmios se torne uma das principais plataformas de engajamento e impacto social do país, ampliando a presença da emissora no ambiente digital e oferecendo uma nova forma de relacionamento com seu público, ampliando o legado da emissora.

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.