NegóciosPET

CLDF lança campanha “Pets 2025” para conscientizar população sobre maus-tratos e guarda responsável

Comunicação desenvolvida pela Agência Calia traduz em linguagem acessível o compromisso da CLDF com a proteção animal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou a campanha “Pets 2025”, criada pela agência Calia, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre os direitos dos animais e combater os altos índices de maus-tratos registrados nos últimos anos no DF. Embora mais da metade da população da cidade possua animais de estimação, a violência contra pets segue em patamares alarmantes, revelando a urgência de mobilizar a sociedade para práticas de guarda responsável e incentivo à denúncia. Só em 2025, o Distrito Federal registrou 252 ocorrências e 1361 denúncias anônimas.

A campanha, com veiculação entre agosto e setembro em plataformas digitais e veículos offline, traz mensagens de impacto como “os animais vítimas de maus-tratos não conseguem fazer uma denúncia anônima, mas você pode”, reforçando o papel de cada cidadão na defesa do bem-estar animal. As peças serão divulgadas em canais como site da CLDF, YouTube, Meta e mídia tradicional.

A CLDF já trabalha ativamente pelo bem-estar dos animais. Só no ano passado, aprovou leis especiais para proteção dos pets, que além de apoiar os projetos para vacinação e castração de cães e gatos, incentivam a adoção responsável. A Lei Distrital 7535/2024 reconhece os animais como seres possíveis de dor e sofrimento e Lei Distrital 7543/2024 reforça a Instituição do Programa Guardião Responsável

Além de incentivar a denúncia contra maus-tratos, a comunicação também promove ações educativas relacionadas à adoção responsável e vacinação, além de reforçar o conhecimento da legislação de proteção aos animais.

Mais do que uma ação de comunicação, Pets 2025 é um chamado à responsabilidade coletiva. Queremos sensibilizar a população para que denuncie casos de violência e, ao mesmo tempo, incentive práticas de cuidado e respeito aos animais. Quando a sociedade se mobiliza, é possível mudar a realidade desses pets”, afirma José Augusto, vice-presidente da Calia.

Com linguagem acessível e apelo emocional, a campanha busca engajar cidadãos de todas as idades e classes sociais, fortalecendo a cultura de respeito e proteção aos animais no Distrito Federal.

Link do vídeo: https://youtu.be/n4z3eLkeEuQ

FICHA TÉCNICA CALIA Produção: João Bosco Carvalho de Sousa Atendimento: Claudio Abreu Martins de Lima e Lucas Costa dos Santos Matos Mídia: Andryella Capone, Gabriela Oliveira e Maykon Chaves Criação: Ronilton Costa Redator: Filipe Fontes Arte final: Antônio Elias Junior, Mardelson Carmo e Suzana Daniel

SD PRODUÇÕES Diretor geral: Sidiny Diniz Coordenadora de produção: Tatianne Rocha Diretora de Atendimento: Ana Santiago Atendimento: Priscila Pinto Direção: Thiago Frade Assistente de direção: Gabrielle Santelli Assistente de direção 2: Jean Cesar Assistente de produção: Marcio Alves Assistente de produção: Tayna Carvalho Diretor de fotografia: Marconni Andrade Assistente de câmera: Felipe Fernandes Assistente de câmera: Gustavo Sabino Video Assist/Logger: Marcos Rocha Eletricista: Rildo Martins Maquinária: Elisvane de Sousa Produtora de objetos: Maria Clara Figurino: Somos Fig Transporte: AM Transporte Catering: Fabiola Food Service Produtor de elenco: Anelise Edição: Davi Frota CG: Ivan Pereira Colorista: Leonardo Cardian Libras: Amanda Ballarin Ancine: Vanessa Miranda

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.