Famosos

Multiplan celebra expansão, recorde de vendas e novos investimentos em Ribeirão Preto, consolidando a cidade como polo estratégico de consumo e desenvolvimento imobiliário

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anunciou um novo capítulo de crescimento e investimentos em Ribeirão Preto. Desde o início de 2024, os dois principais ativos da Multiplan na cidade – o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula – somaram mais de 70 novas operações comerciais. Esse movimento impulsionou os resultados: no primeiro trimestre de 2025, o ShoppingSantaÚrsula registrou um aumento de 17,7% na receita de locação em comparação com o mesmo período de 2024. Já o RibeirãoShopping apresentou crescimento de 13,9% na mesma base de comparação.

Os números evidenciam a força de consumo da região, com corredores movimentados e alto fluxo de visitantes. Apenas o RibeirãoShopping atrai, em média, mais de 1,5 milhão de clientes por mês, consolidando Ribeirão Preto como um dos mercados mais promissores e dinâmicos do interior do Brasil.

No RibeirãoShopping, a taxa de ocupação ultrapassou 97%, com a inauguração de 35 novas operações ao longo de 2024 e outras 14 apenas no primeiro semestre de 2025. O empreendimento segue ampliando seu mix com a chegada de marcas nacionais e internacionais como PatBo, Approve, Salsa Beach Wear, Dengo, Shoulder, Larulp, Scene, Murau, Dress To, Clube Melissa, entre outras.

“Mais do que um centro de compras, o RibeirãoShopping se consolidou como um dos mais modernos complexos multiuso do Brasil, sendo reconhecido pela inovação, antecipação de tendências e pioneirismo. Entre os destaques está o Multiplan Hall, que inseriu Ribeirão Preto no circuito dos grandes shows e eventos, além do Centro Médico, que reúne mais de 30 clínicas especializadas e oferece atendimento de excelência em diversas áreas da saúde. E, por fim, este ano teremos nossa praça de alimentação 100% revitalizada e modernizada”, destaca Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping.

O ShoppingSantaÚrsula também registrou resultados históricos: 14 novas marcas abertas em 2024 e nove novas operações já no primeiro semestre de 2025 – como Seo Pitanga, Bar Maltesa e 60 Scape Game – alcançando 95,4% de taxa de ocupação, a maior desde 2019. O shopping acumula 11 trimestres consecutivos de crescimento em vendas e fluxo de visitantes, reforçando sua relevância no portfólio da Multiplan.

“O ShoppingSantaÚrsula está em constante evolução. Neste ano, por exemplo, estamos realizando um importante investimento em retrofit interno, sempre com o objetivo de priorizar o bem-estar e conforto dos nossos clientes. E para o segundo semestre, muitas novidades estão previstas”, comenta Cleiton Marinsech, gerente geral do empreendimento.

Desempenho nacional e avanço regional

Os números de Ribeirão Preto seguem em crescimento, com resultados positivos na comparação entre os últimos doze meses de março de 2025 e o mesmo período de 2024. O RibeirãoShopping registrou um aumento de 7,5% nas vendas, enquanto o ShoppingSantaÚrsula apresentou um desempenho acima da média, com crescimento de 11,9%. Esses resultados refletem o bom momento do setor e acompanham a tendência de expansão da Multiplan, que fechou 2024 com R$ 24 bilhões em vendas, um crescimento de 64,1% desde 2021, superando a evolução média do setor de shoppings (24,6%)*.

Os dados mais atualizados da Companhia mostram que esta aceleração segue consistente: em maio de 2025 as vendas dos shoppings apresentaram alta de 14,6%. Esse desempenho reforça a estratégia de longo prazo da Multiplan, que elevou sua participação nas vendas do setor de 8,5% em 2019 para 12,1% em 2024, de acordo com dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

“Ribeirão Preto é um exemplo claro de como a gestão ativa e a visão de longo prazo da Multiplan geram valor de forma consistente. Estamos celebrando não apenas os 45 anos do RibeirãoShopping e os 25 anos do ShoppingSantaÚrsula, mas também a transformação urbana que estamos promovendo com novos empreendimentos e a expansão do nosso portfólio de serviços e experiências na cidade”, afirma Felix Diez, diretor da Multiplan regional São Paulo.

Expansão imobiliária: projeto multiuso de alto impacto no RibeirãoShopping é realidade

A Multiplan também apoia o desenvolvimento imobiliário em Ribeirão Preto. Ao lado de parceiros consolidados e respeitados no setor, como Copema e Tecnoart, o RibeirãoShopping recebe a implantação de um complexo imobiliário com quase 50 mil m² de área, nos terrenos adjacentes ao empreendimento. O projeto abrigará torres residenciais, torre corporativa, hotel de alto padrão e uma unidade da Rede D’Or São Luiz, a maior operadora privada de saúde da América Latina.

O primeiro marco desse desenvolvimento foi o lançamento do World Trade Center Ribeirão Preto (WTC-RP), cuja primeira fase inclui as torres WTC Stay e WTC Living. A segunda etapa contemplará as torres corporativas WTC Business e WTC Corporate, além do WTC Business Club, um hub de negócios com início das operações previsto ainda para 2025.

Crescimento setorial

O setor de shopping centers no Brasil registrou desempenho expressivo em 2024. De acordo com a Abrasce, o faturamento alcançou R$ 198,4 bilhões, com um fluxo médio de 476 milhões de visitas mensais. Ao longo do ano, o número de shoppings em operação no país chegou a 648 empreendimentos.

Fonte: *Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers)

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.