Flamengo avança à final da Libertadores mesmo com desfalque e empata com Racing

O Flamengo está classificado para a final da Copa Libertadores da América após empatar por 0 a 0 com o Racing-ARG, nesta quarta-feira (29/10), em Avellaneda. No jogo de ida, a equipe carioca havia garantido vantagem com a vitória por 1 a 0, gol do colombiano Carrascal.
A partida começou com oportunidades para ambos os lados. Luiz Araújo arriscou de fora da área e obrigou Agustín Rossi a fazer boa defesa. Do outro lado, o goleiro do Flamengo, Cássio Cambeses, também trabalhou em finalizações de Conechy, mantendo o placar equilibrado. Diferente do confronto de ida, o Racing controlou mais a bola, enquanto o Rubro-Negro apostava nos contra-ataques.
O jogo ficou ainda mais tenso aos 10 minutos do segundo tempo, quando Gonzalo Plata foi expulso após atingir o zagueiro Rojo com a mão em lance polêmico. Com um jogador a menos, o Flamengo reorganizou a equipe: Danilo e Emerson Royal reforçaram a defesa, Saúl e Evertton Araújo auxiliaram no meio-campo, e Bruno Henrique atuou mais isolado no ataque.
Mesmo com a vantagem numérica, o Racing pressionou e buscou o gol até o último minuto, mas Rossi brilhou ao defender finalizações de Martínez e Luciano Vietto, garantindo a classificação do time carioca.
Agora, o Flamengo espera o adversário da final, que sairá do duelo entre Palmeiras e LDU-EQU. Os equatorianos venceram o primeiro jogo em Quito por 3 a 0, deixando a decisão em aberto. A grande final da Libertadores será em 29 de novembro, na cidade de Lima, Peru.
Com a classificação, o Flamengo chega à quinta final da história na competição, sendo a quarta nos últimos sete anos, com títulos conquistados em 1981, 2019 e 2022, e vice-campeonato em 2021.




