Geral

Filmagens do longa-metragem infantojuvenil “O Reserva” são concluídas em Goiânia

Estão oficialmente concluídas as filmagens de “O Reserva”, novo longa-metragem goiano voltado ao público infantojuvenil. A produção da Sublimação Filmes, com roteiro de Mariana Magalhães e Valéria Oliveira e direção de Isaac Brum Souza, foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do edital estadual de Goiás, e celebra o fortalecimento do audiovisual goiano com uma história potente, sensível e atual.

Com uma equipe de mais de 50 profissionais, entre elenco e equipe técnica, as filmagens têm como principal locação o Setor Urias Magalhães, bairro periférico de Goiânia que serve de cenário para a narrativa e personagem simbólico do longa.

“O Reserva” acompanha a história de Kamau, um garoto de 12 anos criado por Elisa, sua mãe solo. Mesmo sem habilidades técnicas no futebol, Kamau descobre sua força como estrategista e mobiliza seus amigos em busca de espaço, respeito e reconhecimento. A história se desenrola em um condomínio vibrante da periferia da capital e resgata valores como amizade, solidariedade, superação e o amor transformador das mães.

O papel de Kamau é vivido por Erick Ferredu, jovem ator de Goiânia com passagens pelo teatro e audiovisual. A produção de elenco é assinada por Ju Caruso, que coordenou a participação de mais de 30 adolescentes nas filmagens.

O projeto também conta com a parceria de Raphael Gustavo da Silva, da É Nóis Ki Tá Produções, e com a participação especial da atriz Tuanny Araújo, reconhecida por sua atuação em “Oeste Outra Vez” – longa vencedor do Festival de Gramado.

Segundo o diretor Isaac Brum Souza, “’O Reserva’ nasceu de uma ideia desenvolvida em 2020 durante um curso no Espaço Kino, por Mariana Magalhães. Inicialmente concebido como curta, sugeri a adaptação para longa e conseguimos financiamento via Lei Paulo Gustavo. A obra foi vencedora do Prêmio Cora de roteiros e fala sobre futebol, mas principalmente sobre afeto, respeito e a luta de mães e filhos por espaço e dignidade. Goiânia, com seus condomínios populares e periferias, é personagem viva no filme.”

A previsão de lançamento de “O Reserva” é para o primeiro semestre de 2026, consolidando um momento de visibilidade crescente para o cinema feito em Goiás, impulsionado pelo sucesso recente de obras como “Oeste Outra Vez”.

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.