Eventos

Festival Repique estreia em Ribeirão Preto neste sábado, dia 11

O pagode ultrapassou o sertanejo como o gênero mais ouvido do País em 2025, de acordo com levantamento da Pro-Música Brasil, entidade que representa gravadoras e produtoras fonográficas.

A aposta do grupo de empresários que comanda o Festival Repique é construir uma marca forte dentro do segmento, contando com esta representatividade nacional, quando o samba e o pagode vivem um dos períodos mais expressivos de sua história recente. O evento já teve duas edições, em Paulínia e Jaguariúna, e deve chegar em outras cidades em 2026, com seu modelo itinerante.

Para a edição em Ribeirão Preto, que acontecerá neste sábado, dia 11 de outubro, no Estádio Palma Travassos, trazendo atrações como Péricles, Menos É Mais, Dilsinho, Gloria Groove com a turnê Serenata da GG e Samba 71, os setores apontam para a finalização dos ingressos disponíveis, sendo que os acessos de camarote já estão esgotados. 

Público e movimentação econômica 

De acordo com a organização, foram registradas vendas de ingressos e excursões de cidades como Araras, Campinas, Piracicaba, Barretos, Americana, Bauru, São Carlos, Bebedouro, Franca, Jaboticabal, Catanduva, entre outras, além de municípios mineiros, como Poços de Caldas e Guaxupé. A expectativa é de reunir mais de 20 mil pessoas. 

A mobilização para a realização do festival também impacta positivamente a economia local com a criação de 1.650 postos de trabalho, diretos e indiretos. 

“Além de oferecer uma grande festa para os fãs de samba e pagode, o evento movimenta a cidade como um todo, gera oportunidades de trabalho e atrai turistas de diferentes regiões. Estamos vivendo um sucesso de vendas e nossa expectativa é realizar um encontro inesquecível para o público”, afirma Victor Brentegani, sócio-diretor de eventos da FARO, organizadora do festival. 

Line-up de peso 

Durante o Repique, 20 mil pessoas vão ao encontro da força do samba e do pagode contemporâneo, com atrações que traduzem diferentes estilos e gerações. Como a presença de Gloria Groove, com a turnê Serenata da GG e toda sua inspiração e mistura de R&B e pagode; Péricles, um dos artistas mais respeitados do gênero; Menos É Mais, fenômeno de público e streaming; Dilsinho, referência do pop pagode; e o grupo Samba 71, que representa a nova safra do estilo.

O festival é exclusivo para maiores de 18 anos.

Crédito foto: EVERTOTHOMAZZ

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.