Famosos

Diretoria do Clube de Campo entrega revitalização da Sala de Dança Marcia Vanim e anuncia homenagem a Jaciane Bendande

Na noite da última segunda-feira (04/08), a Diretoria Ação e Resultado do Clube de Campo das Figueiras entregou oficialmente a revitalizada Sala de Dança Marcia Eloiza Calovi Vanim, ampliada e modernizada para atender o crescente número de alunos nas modalidades de dança.

Com uma expansão de 60 m², o espaço agora conta com melhorias significativas na climatização — que inclui a sala de espera — além da substituição de equipamentos, instalação de piso novo e uma decoração cuidadosamente renovada. “Tudo para garantir mais conforto e espaço aos praticantes”, destacou o presidente da diretoria executiva, Caio Mantovani.

A cerimônia contou com a presença de membros da diretoria, do presidente do Conselho Deliberativo Fernando Destéfano, do ex-presidente da diretoria Wilson Mantovani, representando o Conselho Consultivo, além da homenageada Marcia Vanim, seus familiares, alunos de dança, pais e convidados.

Durante seu discurso, Caio Mantovani anunciou ainda que a nova sala destinada às modalidades de ginástica artística e rítmica — cuja inauguração ocorrerá em breve — será batizada em homenagem à professora Jaciane Elisabete Bendande, que faleceu em novembro de 2023, reconhecendo seu legado para o esporte e educação da comunidade.


Marcia Eloiza Calovi Vanim — Um legado de arte e cultura

Nascida em Luiz Antônio (SP), em 3 de junho de 1950, Marcia Vanim chegou a Porto Ferreira em 1958, cidade que adotou como sua e onde realizou seu sonho fundando, em 1979, a Escola de Artes e Cultura de Porto Ferreira. A escola oferecia diversas modalidades artísticas, incluindo ballet clássico, jazz, ginástica, judô, capoeira, caratê, piano, violão e pintura.

Pioneira nas atividades culturais da região, Marcia levou a arte — até então de difícil acesso — para gerações de ferreirenses. Em 1983, criou o Grupo Balé Marcia Vanim, formado por jovens de 12 a 18 anos, que representou Porto Ferreira em diversos festivais nas cidades de Ribeirão Preto, Piracicaba, Joinville, Pirassununga, Mococa, Casa Branca, entre outras.

Por mais de 15 anos, Marcia dedicou-se ao atendimento e formação de garotas e garotos da cidade, deixando seu nome eternizado na história do ballet e da cultura local, encerrando suas atividades em 1994.

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.