Esporte

Brasil conquista duas medalhas de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze no Mundial de VA´A no RJ

O Brasil segue fazendo história no Campeonato Mundial de VA Á de longa distância disputado pela primeira vez no país e no Oceano Atlântico na Praia de São Francisco, em Niterói (RJ), o polo do esporte em solo brasileiro.

Na última segunda-feira foram mais quatro medalhas sendo duas de Ouro, uma de Prata e outra de Bronze, colocando o país com 12 medalhas na segunda posição geral, atrás apenas do tradicional Tahiti que tem o mesmo número de medalhas, mas somam sete de Ouro.

Na categoria Master 40 V1, Maíra Pita, que possui um projeto social Guanabara VA´A para alunos de comunidades carentes do Rio de Janeiro, conquistou a primeira medalha de Ouro do feminino no Brasil na história. Ela derrotou a alemã Laura Birse . A francesa Daphnee De Guembecher completou o pódio: “Fiz uma prova consciente, fiz uma regulagem diferente pois a canoa tem um peso diferente, lá fora estava excelente, muito gostoso, vim me divertindo. Na reta final foi dureza. A estratégia foi dar a vida do início ao fim”, destacou.

Na Junior 19 V1, Kaique Ramos, de Ubatuba (SP), fez a dobradinha conquistando o título do individual após o título no sábado da Junior 19 V6 por equipes. Ele superou xx e xxx: “Campeonato incrível, nível de Mundial mesmo . Lá fora estava um vento muito forte , mas mantive minha cabeça, mantive minha estratégia , fazer uma remada cadenciada , na volta na bóia ataquei minha posição para não ter complicações, fiz a boia sozinho, mantive a cabeça, usei o surfe, o conhecimento. Falei que precisava me divertir e fui embora”, vibrou.

No Junior 19 V6, nossas meninas também fizeram bonito conquistando a medalha de Prata passando o tradicional time do Tahiti nos dois quilômetros finais em barco com Ana Silveira, Mariana De Moura, Maria Gomes, Sophia Lima, Nina Romeiro e Livia Lucas. A Nova Zelândia ficou com a medalha de Ouro.

“Foi uma prova muito difícil, estamos muito emocionadas. Ficamos a prova toda em terceiro perto das tahitianas, estávamos treinando muito, acreditamos em todo momento até que na Praia do Morcego conseguimos ultrapassá-las e nos manter forte até o final”, disse Nina.

Leave your vote

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.