Famosos

Ballroom revoluciona o setor de eventos e projeta expansão para 120 unidades no Brasil

Com mais de 20 mil festas realizadas e cerca de 3 milhões de pessoas impactadas, a Ballroom Festas e Eventos é hoje um dos maiores fenômenos do setor de eventos no Brasil. Fundada por Davidson Dalcin, empresário nascido em uma comunidade do Rio de Janeiro, a empresa completou nove anos em plena expansão: são 13 unidades distribuídas em três estados, com previsão de inaugurar outras três ainda este ano.

A trajetória da Ballroom é reflexo direto da história de seu fundador. Davidson começou a trabalhar aos 10 anos vendendo doces na feira. Aos 16, perdeu o pai para um infarto fulminante, o que levou ao fechamento do pequeno comércio familiar. Dois anos depois, conseguiu seu primeiro emprego formal em uma empresa de formaturas, ganhando um salário mínimo. Em pouco tempo, tornou-se sócio minoritário e, mais tarde, decidiu vender sua participação para fundar seu próprio negócio. O que começou com eventos de formatura cresceu, se consolidou e evoluiu para um modelo mais robusto e completo: a criação de espaços próprios de festas que oferecem buffet, decoração e audiovisual com assinatura própria.

A Ballroom nasceu de uma vontade de fazer mais e melhor. Para transformar sonhos em experiências completas.

Mais do que uma marca, a Ballroom carrega uma missão clara: tornar as pessoas mais felizes, realizando festas que celebram os momentos mais importantes da vida. Casamentos, aniversários, formaturas e até eventos corporativos fazem parte do portfólio. Com uma visão ousada de chegar a 120 unidades até a próxima década, a empresa cresce com base em um modelo sólido, culturalmente forte e financeiramente lucrativa.

O impacto vai além do crescimento empresarial. Cumprindo um papel social importante ao renovar tradições como festas de debutantes e formaturas, além de tornar seus serviços acessíveis a diferentes camadas da população. Internamente, a empresa investe em cultura organizacional baseada em cinco pilares: conexão emocional, feedback constante, foco em resultados, decisões orientadas por dados e padronização de qualidade. Davidson implementou programas de incentivo que permitem que colaboradores se tornem sócios e sejam remunerados acima da média do mercado.

Mesmo durante a pandemia, quando o setor de eventos enfrentou um de seus maiores desafios, a Ballroom encontrou caminhos criativos para se manter próxima dos clientes, enviando kits de degustação para suas casas e lembranças simbólicas na data original dos eventos cancelados. Ele afirma que desistir nunca foi uma opção. Adaptar-se sim, sempre que necessário.

Ele que se define como “uma pessoa em busca de evolução constante”, acredita que sua missão vai além dos negócios usando a empresa como um canal para ajudar as pessoas a se desenvolverem. Considerando que quanto mais a Ballroom cresce, mais a sua mensagem se espalha, mais pessoas prosperam.

A Ballroom também tem presença de destaque nas festas de artistas e da televisão brasileira. Já sediou eventos para nomes como Ludmilla, Viih Tube e Viviane Araújo, além de festas de abertura e encerramento de novelas e séries da TV Globo.

E se você é da turma que ama celebrar a vida, acompanhar histórias inspiradoras e ver bastidores incríveis de festas inesquecíveis, acompanhe a Ballroom nas redes sociais (@redeballroom) e em seu site www.ballroom.com.br e fique por dentro do que acontece nos nossos salões pelo Brasil. Porque, no fim das contas, gente feliz faz festa e a Ballroom faz a festa acontecer.

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.