Famosos

Deputado Marquinho Viana é acusado de causar tumulto no Festival da Cachaça em Abaíra-BA

O tradicional Festival da Cachaça, realizado na cidade de Abaíra, região da Chapada Diamantina, foi palco de um tumulto no último domingo (24). O deputado estadual Marquinho Viana (PV) é acusado de desorganizar a programação do evento e causar alvoroço. De acordo com informações do site Informe Baiano, o parlamentar, sem prévio aviso ou coordenação com as autoridades municipais, encaminhou um trio para a cidade acompanhado da banda Marcinho Sensação.

Esta ação resultou em alterações não planejadas na programação do festival. O tumulto não parou por aí. O deputado, junto do ex-prefeito João Hipólito Rodrigues Filho, o vice-prefeito Herminio Moreira e membros do grupo da Oposição, teriam se posicionado à frente do palco, tentando incitar vaias.

Entretanto, seu intento não teve sucesso. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Marquinho Viana em um comportamento efusivo, pulando e fazendo gestos que pareciam ser de dança. Diante do cenário, o prefeito da cidade, Diga, manifestou-se de forma crítica em relação à atitude do deputado. Ele acusou Marquinho de tentativa de “politicagem” e disse que houve tentativas de invasão ao camarim dos artistas e de interromper a festa, além de divisões na cidade. “O senhor vai reinar no seu município. Aqui não. Aqui tem homem”, declarou o prefeito.

Ao concluir, Diga expressou lamentações sobre o ocorrido e enfatizou que a situação poderia ter sido conduzida de maneira diferente, sugerindo uma colaboração com as autoridades locais. Porém, segundo ele, a escolha foi por constranger o artista e desorganizar o evento.

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.