Famosos

Advogada atacada por tubarão em Fernando de Noronha atualiza quadro de saúde

Tayane Dalazen, de 36 anos, vítima de uma mordida de tubarão-lixa na Praia do Porto, em Fernando de Noronha, atualizou seu estado de saúde nesta sexta-feira (10/1). A advogada, que estava mergulhando com supervisão de um guia turístico, compartilhou detalhes do atendimento médico e tranquilizou familiares e seguidores.

No Instagram, Tayane mostrou que havia trocado o curativo da perna e afirmou que passa bem, recebendo os cuidados necessários. Ela explicou que o tubarão-lixa, espécie responsável pelo ataque, raramente ataca seres humanos, e detalhou um incidente que pode ter provocado a reação do animal.

Segundo a advogada, um vídeo gravado pelo guia que acompanhava outro grupo mostra que o profissional bateu na cabeça do tubarão com uma câmera momentos antes do ataque. “É possível ver claramente que ele utiliza a Go-Pro para empurrar o animal, pouco antes de eu ser mordida”, relatou Tayane.

Apesar do susto, a advogada segue em Noronha, mantendo cautela nas atividades de mergulho e reforçando a importância de orientação especializada em passeios turísticos. O caso, segundo especialistas, reforça que ataques de tubarão-lixa a humanos são raros, mas podem ocorrer quando o animal é provocado ou se sente ameaçado.

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.