Pedro Leonardo fala sobre passado familiar e conta como foi reconhecido pelo pai, Leonardo

Pedro Leonardo abriu o coração ao falar sobre a própria história e a relação com o pai, o cantor Leonardo. Durante participação no podcast Piunti, o artista relembrou episódios marcantes da infância e revelou que o reconhecimento paterno só aconteceu alguns anos após seu nascimento, em meio a um período decisivo da carreira do sertanejo.
De acordo com Pedro, a mãe, Maria Aparecida Dantas, decidiu deixar a cidade onde vivia ao descobrir a gravidez. Na época, Leonardo começava a ganhar espaço no cenário musical ao lado do irmão, Leandro, e o momento era de incertezas. “Era outra mentalidade. Grávida, tinha que casar. Mas meu pai estava começando a construir um sonho, e minha mãe resolveu ir embora”, contou.
Nascido em 1987, Pedro afirmou que o reencontro com o pai aconteceu apenas em 1989, quando a dupla Leandro & Leonardo já fazia sucesso em todo o país. Foi Leandro quem o encontrou em Anápolis e levou a notícia ao irmão. “Ele brinca até hoje que eu vivia tão sujo de brincar na areia que parecia ‘xujo’”, recordou, entre risos.
Após assumir a paternidade, Leonardo passou a cuidar da família. Pedro se mudou com a mãe para Goiânia, onde morou com a avó por alguns anos. Em 1994, o cantor presenteou os dois com a primeira casa própria. “Depois veio o apartamento, e ali seguimos até o começo dos anos 2000”, disse.
Pedro deixou a casa da família quando iniciou a carreira musical ao lado de Thiago, formando a dupla Pedro & Thiago. Hoje, ele relembra o passado como parte fundamental da construção da relação com o pai.
Além do primogênito, Leonardo é pai de Monyque Isabella, Jéssica Beatriz, Zé Felipe, Matheus Vargas e João Guilherme.




