Geral

Lei Orgânica da Polícia Civil: Ato público demonstra união da corporação

Segunda feira, dia 17 de fevereiro será um dia importante para a Polícia Civil. É quando acontece o ato público, marcado pelo Fórum RESISTE-PCSP, às 14 horas no Largo São Francisco, centro de São Paulo.

O objetivo do evento feito de forma conjunta com as 15 entidades que compõem o Fórum Interassociativo e Intersindical das Carreiras Policiais Civis do Estado de São Paulo é trazer luz à campanha salarial e apresentar as pautas de consensos para a formulação do texto da nova Lei Orgânica Estadual, e assim lutar pela valorização e modernização da Polícia Civil. 

Todos os presidentes das entidades de classe que integram o Fórum RESISTE-PCSP, as lideranças da PC-SP e parlamentares que defendam as pautas de consensos consolidados pelo grupo estão convidados a participarem do ato público.

A maior polícia judiciária do Brasil enfrenta um grande desafio ao construir uma nova Lei Orgânica. Este esforço coloca o Estado de São Paulo na vanguarda da regulamentação e na defesa dos direitos dos servidores policiais, com foco na qualidade e eficiência dos serviços prestados à população”, comenta o presidente da ADPESP e coordenador do Fórum, Delegado de Polícia André Santos Pereira

Nosso propósito é claro e legítimo: precisamos escrever nosso próprio destino, pois estamos diante de nossa Lei Orgânica, considerada a ‘Constituição da Polícia Civil do Estado de São Paulo’. Reafirmamos que não voltaremos atrás, e essas são as razões para o nosso ato público”, concluiu André Pereira.

O especialista ainda comenta que “Não se trata, ainda, de uma manifestação com a convocação dos policiais das nossas bases. É um primeiro ato público dos representantes dos policiais, demonstrando que estamos unidos, prontos para ir às ruas, lutar pelos nossos direitos e corrigir injustiças históricas praticadas contra a Polícia Civil.”

Fonte: Andre Santos Pereira – Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, especialista em Inteligência Policial e Segurança Pública (Escola Superior de Direito Policial/FCA) e presidente da ADPESP – Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Com 20 anos de experiência, foi Soldado da Polícia Militar, Chefe de Investigações e Comissário de Polícia em Pernambuco. 

Informações à imprensa Sobre a M2 Comunicação Jurídica A M2 Comunicação Jurídica é uma agência especializada nos segmentos econômico e do Direito. Contamos com diversas fontes que atuam em âmbito nacional e internacional, com ampla vivência nos mais diversos assuntos que afetam a economia, sociedade e as relações empresariais.

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.