Empresas

GoldKo, empresa fundada pela família Kopenhagen, investe em expansão e mira 500 lojas no Brasil

A marca, que produz chocolates, marshmallows, barras de proteína e sorvetes sem adição de açúcares, cresce 55% ao ano.

Com apenas sete anos no mercado, a empresa brasileira, fundada por Paulo, Chantal e Gregory Kopenhagen Goldfinger, atualmente possui 10 lojas franqueadas, 1 própria e 15 mil pontos de venda, com a meta de alcançar 500 lojas no Brasil em 10 anos.

Nos últimos 2 anos, a marca investiu R$5 milhões para estruturar sua operação de franquias. A previsão é terminar 2024 com 15 lojas em funcionamento e mapear pelo menos 30 novas operações para 2025.

Parte dos R$5 milhões foi destinada à produção de sorvetes zero açúcar com textura ultra cremosa. As lojas da GoldKo começaram a vender o sorvete em junho, e a empresa acredita que essa linha pode representar até 15% do faturamento da rede.

Além dos sorvetes, a partir de julho, todas as lojas da GoldKo estarão integradas ao modelo omnicanal da rede, funcionando como centros de distribuição avançados do e-commerce, com cada franqueado responsável pelo faturamento e envio dos produtos de sua região.

O investimento em uma franquia da GoldKo gira em torno de R$300.000 (incluindo a taxa de franquia), com um payback estimado entre 24 e 36 meses. A loja tem uma operação de baixa complexidade e oferece uma variedade de cafés especiais (desenvolvidos pela própria GoldKo), chocolates, sorvetes e alguns itens salgados para acompanhar na cafeteria.

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.