Saúde

Dr Valderi Vieira fala sobre os benefícios do Renuvion para tratar a flacidez

O Renuvion é uma tecnologia inovadora que utiliza radiofrequência e plasma para promover a contração dos tecidos, oferecendo uma solução eficaz para a flacidez da pele. Originalmente, pacientes com esse problema tinham apenas a abdominoplastia ou a miniabdominoplastia como opções de tratamento. Agora, com o Renuvion, uma nova alternativa se apresenta, trazendo diversos benefícios.

Como o Renuvion funciona?

De acordo com o cirurgião plástico Valderi Vieira, essa tecnologia combina energia de radiofrequência com plasma de gás hélio para aquecer e contrair a pele de maneira controlada. Esse processo não apenas trata a flacidez, mas também estimula a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme e contornos corporais mais definidos. As áreas mais comumente tratadas com o Renuvion incluem abdômen, costas, braços, coxas e glúteos. Ele é amplamente utilizado em procedimentos corporais para melhorar a qualidade da pele e os contornos corporais.

“Um dos maiores benefícios do Renuvion é a sua capacidade de tratar a flacidez sem a necessidade de grandes incisões. Ele pode, em alguns casos, substituir a miniabdominoplastia, oferecendo retração de pele significativa. Além disso, quando combinado com lipoaspiração, o Renuvion potencializa os resultados, melhorando a firmeza e a definição do corpo”, explica o médico.

Indicações e restrições

O Renuvion é adequado para todos os pacientes que desejam tratar a flacidez, seja em conjunto com procedimentos como abdominoplastia ou miniabdominoplastia, ou isoladamente. No entanto, a eficácia pode variar dependendo de fatores como genética, tipo de pele, hábitos alimentares e prática de atividades físicas.

De acordo com o especialista, a tecnologia do Renuvion permite que a pele se ajuste mais firmemente ao corpo, destacando os contornos naturais. Além disso, o aumento da produção de colágeno proporciona uma pele mais firme e jovem. Dr. Valderi explica que pacientes que não tem indicação de lipoaspiração, mas apresentam flacidez de pele, podem realizar apenas o renuvion sem lipoaspiração e a recuperação é rápida, permitindo o retorno às atividades normais dentro da mesma semana.

“Os primeiros sinais de contração da pele podem ser observados nas primeiras duas semanas. A produção contínua de colágeno nos meses seguintes proporciona resultados que se tornam mais naturais e firmes ao longo do tempo”, complementa. Os pacientes devem cuidar bem da pele antes do procedimento e usar cremes específicos para minimizar os riscos de manchas.

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.