Turismo

Grupo Wish celebra 18 anos com crescimento de 18% no mercado de hospedagem em 2023

Além de aproveitar a data para reunir-se com aqueles que fizeram parte de sua história, o Grupo Wish festeja seus excelentes números de 2023. Com uma ocupação de mais de 70% em seus hotéis e resorts, número 10% maior que em 2022, a empresa também espera um faturamento de R$ 400 milhões para este ano, superando em 18% o resultado do ano passado.

“A Associação Resorts Brasil apontou em sua última pesquisa um crescimento do turismo nacional, que vive um excelente momento, e os nossos resultados acompanham essas perspectivas”, afirma Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish. “Visamos um desempenho acima da média do mercado, que projeta um crescimento para 2023 de 13%, enquanto nós projetamos 18%. Além disso, nossos indicadores de NPS apontam que estamos em sintonia com as expectativas dos nossos hóspedes, com índices de 80% de satisfação”, finaliza o executivo.

Os números realmente vêm animando o setor hoteleiro. Segundo o relatório Panorama da Hotelaria Brasileira de 2023, produzido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e HotelInvest, o país contará com investimentos de R$5,7 bilhões para a construção de novos hotéis. Eduardo ressalta ainda que a perspectiva para o fim do ano segue com o mesmo otimismo. “Para a temporada de verão, já estamos batendo nosso próprio recorde, com 25% a mais de ocupação que no mesmo período do ano passado. Também é possível observar que os destinos do Nordeste e Foz do Iguaçu estão entre os preferidos do mercado internacional, principalmente latino e europeu”, complementa.

Segundo a pesquisa Hotelaria em Números 2023, o Brasil soma quase 11 mil empreendimentos hoteleiros. Deste número, 994 são de marcas nacionais; 656 internacionais e 8.951 hotéis independentes. “Estamos frequentemente aperfeiçoando a qualidade dos nossos serviços, gerando valor aos investidores e maximizando o nosso potencial turístico, exaltando os destinos em que estamos presentes, suas belezas, seu povo e sua cultura”, afirma o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Wish, o ex-ministro do Turismo Vinicius Lummertz.

Considerando o cenário, a marca contou com um crescimento exponencial em todos os canais de vendas. “Em 2023 fortalecemos o relacionamento com todo o trade, personagens importantes para o direcionamento de vendas. Eles contribuem diretamente para uma melhor taxa de ocupação e antecipação de reservas. Outro destaque desse ano foi o aumento na produção de eventos em nossos hotéis, o que confirma a tese que as empresas estão cada vez mais confiantes na retomada de eventos presenciais”, completa Daniel Bressan, diretor de Rentabilidade e Vendas do Grupo Wish.

Já para 2024, Eduardo Malheiros, enfatiza que a marca programa investimentos para melhorar ainda mais seus produtos, além da reestruturação de restaurantes, novas áreas de entretenimento para os hóspedes e reformas dos espaços de conforto para colaboradores.

Outro diferencial é o Exclusive Guest, programa de timeshare reconhecido pelas mais de 6 mil famílias como um dos melhores do Brasil, por seus benefícios e possibilidades de viagens para os principais destinos do país e do mundo. “Somos uma rede de hotéis de lazer desejada pelos viajantes e vamos continuar investindo nesse segmento com novidades exclusivas, buscando fidelizar cada vez mais clientes e parceiros. Ao longo dos últimos 18 anos construímos uma história sólida e de grandes conquistas, nossa missão agora é perpetuar e multiplicar essa trajetória”, reforça Malheiros.

Em Gramado A ação na cidade de Gramado não foi uma coincidência e chega para coroar os 18 anos de existência da marca no seu primeiro empreendimento, o Wish Serrano. Ali foi onde tudo começou. O hotel é pioneiro na hotelaria da região, representando as tradições e experiências da cultura local. “Nesta temporada de Gramado para o Natal Luz, já estamos 30% melhores que no ano passado durante o mesmo período. Em julho também tivemos recorde de visitantes na cidade. Mostrando que o destino é um dos mais procurados por aqueles que optam por climas amenos e belas paisagens”, esclarece Eduardo Malheiros.

Analisando os dados, o CEO ainda prevê que o Natal Luz deve seguir a tendência. “Teremos mais uma vez um grande volume de viajantes para a região. Expectativa de fechar a temporada com uma média de 85% em taxa de ocupação, ou seja, com 62 mil hóspedes em 2023 contra 51 mil de 2022”, reforça.

Além dos anfitriões do Grupo Wish, também prestigiaram a comemoração dos 18 anos da marca o Ministro do Turismo Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo e o prefeito da cidade de Gramado-RS Nestor Tissot.

Na ação o ministro ressaltou a importância do Grupo Wish no desenvolvimento dos destinos. “A marca Wish e emblemática e importante referência para o turismo nacional”, afirmou. Ele lembrou também que o desenvolvimento do turismo na cidade de Gramado deveria ser “copiado” por todo o país.

Ele lembrou ainda os recordes de visitação estrangeira pelo Brasil em agosto e setembro. Somente no mês de agosto, os turistas internacionais injetaram US$ 657 milhões na economia brasileira, o equivalente a aproximadamente R$ 3,2 bilhões. Este montante representa o maior registro para este mês em um período de 25 anos. “Hoje o Brasil vive um grande momento, batemos em agosto e setembro recordes históricos em termos de visitação estrangeira, bem como dos brasileiros”, disse Sabino.

Sobre o Grupo Wish Completando 18 anos de operações em hotelaria, o Grupo Wish tem por objetivo ressignificar todas as formas de lazer, oferecer aos hóspedes opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento de Norte a Sul do Brasil. O Grupo detém mais de dois mil apartamentos e um portfólio que inclui dez hotéis das bandeiras Wish Hotels & Resorts em Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS) e Natal (RN), Prodigy Hotels Gramado (RS) e Rio de Janeiro (RJ), Marupiara Resort Porto de Galinhas (PE), Linx Hotels Aeroporto Galeão (RJ) e Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG) e Makaira Beach Resort (Canavieiras (BA).

Leave your vote

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.